Afinal já me lembrei!

Não queria deixar de falar neste Sr., de seu nome  Warren Buffett.




Para quem não conhece, foi por este investidor e bilionário Norte-Americano que "surgiu" a ideia (que inclusivamente já se concretizou e já está regulada legalmente em França) do reforço de tributação dos chamados "super ricos"!

Aqui fica uma das declarações que mais gostei, que mais me fez sentido e que me parece melhor demonstrar o espírito e personalidade deste Sr.:

"Of the billionaires I have known, money just brings out the basic traits in them.
If they were jerks before they had money, they are simply jerks with a billion dollars."


Falou e disse!
E eu... não poderia estar mais de acordo!

Como, por exemplo, o que ia escrever neste post.

Detesto quando me tenho uma ideia para fazer determinada coisa, deixo o que estou a fazer para ir fazer essa coisa e, passado 2 segundos de ter saído e me preparar para fazer essa coisa... já não me lembro o que é!

Pensamentos - I

Objectivos de VidaNão te deixes distrair com os incidentes que te chegam de fora! Reserva-te um tempo livre para aprender qualquer coisa de bom e deixa-te de flanar sem rumo! Já é tempo de te guardares doutra sorte de vagabundeio. Bem loucos, com efeito, são aqueles que, por serem topa-a-tudo, sentem o cansaço da vida e não têm um fim a que dirijam os seus esforços e, para o dizer de uma vez, as suas ideias. 

Marco Aurélio (Imperador Romano), in "Pensamentos"

A verdade

é que tenho passado por momentos muito difíceis.
Coisas que me têm trazido muito sofrimento.
Mas a verdade é que toda a dor leva a um crescimento.
E eu tenho crescido. Tenho amadurecido. No final, tenho a certeza, serei uma pessoa melhor, mais capaz, mais dura mas mais preparada.
A doçura mante-la-ei sempre. Está-me no coração e percorre todas as veias do meu corpo.
As desilusões, mesmo aquelas que nos fazem doer a alma e que parecem nunca mais deixar de doer, que nos fazem crer que será uma dor para a vida inteira, não são desculpa para nos tornarmos pessoas amargas.
As desilusões são uma oportunidade para nos transformarmos em pessoas melhores, mais preparadas e mais capazes de compreender as imperfeições daqueles que nos rodeiam.
Esta é a verdade.
E muito embora doa... um dia vai passar, a cicatriz ficará mais ténue, a experiência ficará enquanto e sempre que a quiser recordar.

Hoje

Últimamente este blog tem estado muito parado.
Digamos que um blog recheado pressupõe uma vida recheada de coisas, situações, sentimentos que não consigamos deixar de partilhar.
A verdade é que nos últimos tempos tudo o que tem acontecido não me tem merecido qualquer transposição para a escrita, nem mesmo qualquer tipo de partilha.
Hoje, porém, lembrei-me do blog.
Li-o. Do princípio ao fim. E tive saudades.
Do Blog. De escrever. De mim.
E qual é a melhor forma de contornar as saudades?
É exactamente esta! :-)

So... guess I'm back!