Todos os anos é a mesma coisa

...um mês e tal antes do Natal fico excitadíssima com a quadra, começo logo a pensar nos presentes que vou querer dar, na surpresas que quero fazer, na comida da noite da consoada, em todos os doces e bolos e coisas boas, no que vestir, nas brincadeiras todas que vamos fazer, nas fotos parvas que vamos tirar e que com o avançar da noite têm tendência para piorar... e tudo isso deixa-me ainda mais ansiosa!!!!
Mas nunca mais chega a noite?!?!?!?!?!?!?!?!
E depois... quando dou por mim... já passou!!!!!

Reflexões

Se quero mesmo atingir um objectivo... tenho de querer atingi-lo por mim... só por mim!
Pode parecer egoísmo mas aborrece-me e acabo eventualmente por me desinteressar se só quero fazer alguma coisa para agradar a alguém!

Dos momentos

Houve uma altura em que já não me fazia sentido continuar a escrever... não sei se por falta de vontade ou se, por ter tempo a mais acabava por me faltar o tempo para vir aqui...


Talvez fosse mesmo mais esta segunda situação.


Quando temos algo em excesso acabamos por não dar o devido valor, não aproveitamos até ao limite e a verdade é que nem nos dá grande gozo aproveitar.


Desde a altura em que parei de escrever até ao dia de hoje a minha vida deu uma volta gigantesca... já não tenho tempo livre, até porque o tempo que me sobra para além dos afazeres diários está agora aproveitado até ao mais ínfimo minuto para conseguir fazer tudo o que quero e me dá prazer... e por isso mesmo vou voltar!


Hoje faz sentido... amanhã já não sei... mas amanhã é um outro dia e eu estou a viver no hoje!


E hoje... arregalem-se: há post para toda a gente!!!! ;-)

E se... ?


E se... de repente me apetecesse voltar a postar?!


Nada mais simples...


Acontecia o que está a acontecer agora!


Afinal de contas este espaço é meu e quem manda aqui sou eu!

E pronto, hoje, para além de me ter dado vontade de postar... também me deu a mania!!! ;-P

Não...

Não tenho andado aborrecida...

Não... também não tenho andado desanimada...

E não, também não tive qualquer maleita que me impedisse de postar...

Simplesmente não tenho escrito, foi só e ponto!

Acho que não são precisos maiores esclarecimentos... às vezes o "porque sim" é mais do que suficiente! ;-)

Está tudo 6 estrelas (e meia) e viva o calor, o verão e as caipirinhas!!! é tudo o que tenho a dizer!

Continuação de bom verão a todos os que por aqui têm passado (e reclamado...)! ;-P

I never told you but...

I miss those sweet eyes... and I miss how you kiss me at night!

I miss the way we sleep like there's no sunrise... like the taste of your smile!

I miss the way we breathe!!!

But I never told you what I should have said...

No, I never told you... I just held it in!!

And now... I miss everything about you!!!

I can't believe that I still want you... and after all the things we've been through I miss everything about you... without you!

And now... I see your sweet eyes everytime I close mine!!!

You make it hard to see where I belong to... and when I'm not around you it's like I'm alone with me!

Oral da Ordem...

Marcada para daqui a uns dias e eu sem ter começado a fazer um estudo ao qual possa chamar-se ESTUDO!!!

Agora têm esta mania de marcar as coisas com a antecedência mínima legal... e devem pensar que uma pessoa pode parar tudo, fechar-se em casa e começar a estudar como se não houvesse amanhã!!!

Nem sei o que diga!!!!!

Só espero passar e terminar de uma vez esta penosa cruzada que é o estágio de advocacia!!!!!

Acerca desses seres que, já tendo passado a adolescência há séculos, teimam em comunicar através de abreviaturas!

É preguiça ou é apenas uma forma de disfarçar o desconhecimento?!


É que, a sério, há situações em que simplesmente não há paciência e muito menos se admite!!!!!!!

Mais um objectivo superado, um passo mais próxima da meta!



Como alguém disse: "Onde os acomodados levantam problemas, o empreendedor estabelecem desafios!"

A propósito



Só mesmo em Sex and the City para termos uma Carrie a receber um diamante do marido mesmo depois dela ter revelado que beijou o ex... um homem que honra daquela forma os votos que fez... aquilo é amor!!!


Eu nem gostava lá muito do Big, mas depois disto... coisa mai linda!!!

Há dias assim...

em que a minha irmã me deixa exaurida, aborrecida, enlouquecida e muitas outras coisas desagradáves acabadas em -ida... (cuja concretização fica ao critério da v/ imaginação...)

que desaparecem, como se de um passo de mágica se tratasse, quando me sorri e me dá aquele beijinho e abraço apertadinho!

E pronto, estou nas mãos dela outra e outra vez... porque tudo vale sempre a pena se for para a ver feliz!

1 de Junho

Dia da criança:

Porque para mim as crianças são uma das 7 maravilhas do mundo e porque eu quero manter sempre viva a criança que vive dentro de mim... GOSTO DISSO!!

E eu gosto de Scuts... ai gosto, gosto!



Às vezes andamos de costas voltadas com a vida, não conseguimos ultrapassar um problema, não conseguimos aceitar uma derrota e ficamos tal qual o burro no meio da ponte... nem para a frente, nem para trás!


Às vezes queremos tanto o que está do outro lado daquela ponte que ficamos ali, estagnados, há espera que por algum milagre consigamos atravessar o resto que...

Até nos esquecemos que o que não falta são pontes com verdadeiras auto-estradas em regime de Scuts só à espera olhemos para elas e que nos permitamos ao luxo de atravessar...

Sim, eu hoje estou ansiosa!!!

Amanhã (ou deverei dizer hoje?! 2h20 autch que é tarde como tudo para quem acordou às 5h00 sem sono absolutamente nenhum!!) vai sair uma lista que é muito, muito, muito (MUITOOOO) importante para mim!!


E a modos que é isto... estou ansiosa... já escrevi o maior post da minha vida - o post anterior (que nem eu mesma vou sequer ter paciência para pôr o olho em cima de tão grande que é!!!) e aqui estou... ansiosa!!



Vamos lá ver o que o amanhã/hoje me reserva!!


Só espero que não se atrasem!!!

É por causa destas e de outras que depois anda por aí tudo a dar opinião e quando se vai ver... nem sabe porque raio diz o que diz!!

Lembro-me bem de vários professores que fui tendo até terminar o liceu que me faziam decorar palavrinha por palavrinha de grande parte das matérias para, posteriormente, reproduzi-las nos testes e exames... isto se queria ter uma boa nota!!
"Ah e tal mas professor, escrevi por palavras minhas mas o significado é exactamente o mesmo daquele que vem no livro!!" De que é que valia?! Levava logo com metade da cotação da pergunta cortada!! (Metade no mínimo!!! Ai que sou tão sofrida eu... !!)
Ora bem, eu que sou uma pessoa prática e com uma grande força anímica de sacrifício (para não dizer auto-flagelo) lá passei grande parte da minha adolescência a tornar-me intima das expressões usadas pelos Srs. Exmos. Autores dos livros escolares por forma a satisfazer as exigências de um ou outro professor mente-capto que só conseguia perceber que a resposta a determinada pergunta estava correcta se fossem utilizadas as mesmíssimas palavras que vinham escarrapachadas no livro!
Passada esta fase lá vai a menina para a faculdade...
Ali chegada tive uma professora de História do Direito que colocava a turma inteira a cantar as Ordenações Afonsinas tal qual a tabuada na 2ª classe!!
Esta professora era mimosa que só ela... uma querida, mas com uma forte pancada without any doubt!!
Tudo parecia permanecer inalterado... ouvir, assimilar, reproduzir e guardar as discordâncias e comentários menos próprios em relação a certas opiniões que ia estudando só e unicamente para mim!!
Durante grande parte da faculdade foi assim muito neste ritmo!
Quando, no decorrer das aulas um professor dizia: "o Sr. Professor XPTO defende a opinião n e o Sr. Professor OTPX tem uma posição contrária, professando a opinião y e são estas as posições que vocês têm de saber!" e alguém tinha a infeliz ideia de se pôr a pensar sobre o assunto e chegar a uma conclusão diferente da n ou da y, e pior, tornar essa opinião audível aos ouvidinhos sensíveis do professor era um ai Jesus que nos acuda!! Perguntas e mais perguntas, aquele ar que revelava um misto de indignação e de horror por um reles aluno se ter atrevido a lançar uma opinião contrária à dos grandes e consagrados mestres do Direito!!
Era nestas alturas em que percebia claramente que aquela ladainha dos professores de que podíamos e devíamos ter opiniões próprias era única e exclusivamente isso, uma ladainha... que só nos metia em confusões!
O melhor mesmo para garantir uma boa notinha era saber as opiniões dos vários autores tudinhas e, de preferência, concordar com aquela que era professada pelo nosso professor regente da cadeira!
Saída da Faculdade pensei para mim: agora é que é!! Finalmente vou poder ter a opinião jurídica que quiser, por mais absurda que for, e dizê-la bem alto sem que tenha de ser penalizada por ter a minha opinião!!
Não podia ter maior ilusão!!
Chegada ao mundo do trabalho, mais concretamente ao exercício da advocacia, não só muitas vezes me inibi de ter a minha opinião, como outras tantas tive de defender com unhas e dentes uma opinião que, para além de não ser a minha, era completamente contrária aquilo que me parecia ser o correcto...
Hoje, talvez mais madura e mais realista, deixei de me preocupar tanto com isso e já não anseio tanto por poder ter a minha opinião sobre tudo e mais alguma coisa e, principalmente, fazê-la ouvir (e se for contraditória então ainda melhor que mais pica dá!!!!!)
Não... hoje em dia já percebi que é manifestamente difícil poder exteriorizar todas as minhas opiniões sobre alguns assuntos! Quer porque naquela situação não é a minha opinião que conta, mas sim a de uma outra pessoa a quem estou a representar, quer simplesmente porque nem sempre temos de ter opinião sobre tudo porque nem tudo é sobre nós!!
É bom conseguirmos distinguir bem aquilo que nos diz directamente respeito e no qual temos (não por direito mas por obrigação) uma palavra a dizer, daquilo em que não temos nem devemos estar a mandar bitaites porque não é a nossa vida, não é assunto nosso!!
Na vida pessoal, e também (até certo ponto) na profissional é essencial termos bem presente quais as situações que nos dizem respeito e, em relação a essas, opinar consciente e responsavelmente, não falar só por falar, não dizer só para dizer que dissemos!

Eu bem sabia que não podiam ser só coisas negativas!! Afinal dormir pouco até pode ser bom...

"Depois de três anos de estudo, um grupo de cientistas espanhóis concluiu que dormir em excesso pode aumentar o risco de demência em idosos. Ao longo deste tempo, foram avaliadas 3300 pessoas, descobrindo-se que as que dormiam nove ou mais horas diariamente tinham uma probabilidade duas vezes maior de vir a desenvolver demência, em comparação com as que só dormiam sete horas."

Chateia-me e pronto!

Chateia-me quando o hábito me aprisiona, quando sinto que alguém já se entranhou tanto no meu dia-a-dia que já não faz parte dele por motivo nenhum em especial a não ser pelo facto de se ter tornado um hábito aquela pessoa existir na minha vida... como se a convivência assumisse uma espécie de obrigação!
Uma obrigação de falar, de ser simpática, de me preocupar, de manter o contacto, de estar presente e blá-blá-blá!

Chateia-me
muito quando sinto que aquela pessoa faz parte de uma mobília gasta e cansada, que ocupa um espaço que já não devia ser dela e, no entanto, continua ali, completamente estéril mas duradoura, sem ceder às evidências de que já não se enquadra mas sem ceder e abandonar a posição!


Chateia-me ainda mais
quando não tenho a coragem e dureza de espírito para me afastar ou, no caso de isso não ser suficiente, jogar duro e afastar essa pessoa da minha vida, intima-la a sair e interditar permanentemente a sua entrada de volta!


Acima de tudo chateiam-me
a inércia e o comodismo que, por vezes, me levam a deixar algumas pessoas acompanharem-me nesta estrada que seguimos pela vida e que, sem dar por isso, vão tornando certos troços da viagem demasiado longos e penosos... até que chegue um dia em que seja obrigada a parar, dizer basta e continuar sozinha mas acompanhada com quem me aquece sempre o coração e com lugar na bagagem para quem por mim se for cruzando... mas caminhe na mesma direcção...

É como tirar um doce a uma criança

Andava eu radiosa de felicidade com o sol a iluminar os meus dias, o calor a presentear-me com momentos genuinamente veranis e afinal de contas é tudo sol de pouca dura e na próxima segunda-feira vou ter de receber aguaceiros???
Aguaceiros?!
Não se faz... estamos praticamente em Junho caramba!!!!! :-(
E o saborzinho amargo começa a fazer-se sentir...

The book of Eli

Grande filme! Fiquei surpreendida e recomendo!

Relações


As relações são equiparáveis a um jogo de Futebol... se não houver um intervalo começamos a ficar cansados, aborrecidos e acabamos por desanimar... deixamos de correr atrás da bola, o descontentamento começa a ser geral, o jogo deixa de ter piada e a única coisa que nos apetece é ouvir o apito final e podermos finalmente abandonar o relvado!

Nas relações, tal como num jogo de futebol, nada como um intervalo para recuperarmos a jovialidade, emoção, empenho iniciais para começarmos a correr atrás da bola e termos aquela vontade incessante de marcar mais um golo...

Estou orgulhosa!!!



Já tinha uma avó já na casa dos oitenta que envia MMS...
Agora tenho um primo do avô que me adicionou no Facebook!

É tão estranho que nem sei bem o que dizer (o que sublinhe-se, é coisa ainda mais rara), mas que estou orgulhosa... lá isso estou!!!

Assim até parece simples!

Sometimes I am mean!

...

He said: You don't need to hurt me, I already hurt myself!

I thought that: There are times in life that this is so very true...

But told him: There is no one to blame but youself...

Liberdade! (Ou a falta dela)

Hoje dei comigo a pensar que uma das melhores coisas do mundo é a liberdade!
Ter liberdade para fazer o que quero, com quem quero, como quero, quando quero... e depois pensei melhor e vi que a minha liberdade é uma mera ilusão!
Não sou livre, nem tão pouco mais ou menos...
A minha liberdade é-me coartada todos os dias por um bem maior... o amor que sinto pelas pessoas que me são queridas e, em última instância, pelo amor que tenho a mim mesma!
Sim... o meu amor próprio nem sempre me permite ser livre para fazer o que quero, com quem quero, como quero, quando quero...

Foi-me informado que esta música se irá aplicar ao fim-de-semana que se segue... O que é uma pena porque eu até gostava da música...

O que até já teve alguma graça deixou ter qualquer piada!

É que já não há paciência... tirem-me deste filme, sim?!

Feliz aniversário minha pequenina...

Espero que este seja mais um ano cheio de vitórias, alegrias e muita, muita, muita felicidade!


Apesar de todas as nossas (muitas!!!) quizílias adoro-te, adoro ter-te como irmã e, acima de tudo, adoro ver que a minha pequenina, que segurei no colo há tanto tempo atrás com uma alegria que sou incapaz de descrever, se transformou na pessoa linda que és!!


Um beijinho muito especial e nunca te esqueças: eu amo você!!! ;-P

Encontros e desencontros

Hoje vi um rapaz que foi meu coleguinha de turma no básico e que veio também a frequentar o mesmo liceu que eu! Resumindo: partilhamos uma grande proximidade durante mais de 6 anos e cada um viu o outro passar de criança a homem/mulher!


Lembro-me, quando tínhamos cerca de 16 anos, dele ter uma paixoneta por mim... daquelas românticas até mais não... escrever cartas a declarar todo o seu "profundo e eterno amor" e de as entregar com pressa nos intervalos, quase, quase de fugida... de me dedicar uma música no festival da canção do liceu... de me oferecer uma rosa... e até de me comprar um anelito numa viagem de estudo qualquer a que fomos...

Lembro-me ainda melhor de detestar tudo isto, de ficar super embaraçada e com uma vergonha capaz de me enfiar num buraco para não mais de lá sair e, acima de tudo de nunca sentido qualquer interesse por ele... nesta época!!!

No terceiro ano de faculdade encontrei-o numa festa... pura casualidade... e ia-me dando uma coisa!! O raio do moço estava giro que se fartava, muito seguro de si e um charme que nunca mais acabava...

Escusado será dizer que fiquei pelo beicinho... e não tenho dúvidas de que se, naquela altura, ele tivesse batido à janela... eu ter-lhe-ia aberto a porta!

Andei ali uns tempos a lembrar-me dele... a pensar onde estava com a cabeça à uns anos atrás que não tinha sido capaz de ver mais longe e de perceber o rapaz fabuloso que ali estava!

Entretanto nunca mais o voltei a ver e, por consequência, nunca mais o dito me assaltou a paz de espírito!


Hoje vi-o novamente!
Hoje, voltei ao estádio 1!
Hoje pensei outra vez: onde raio estava eu com a cabeça quando achei esta pessoa interessante?!

São paixões e paixonetas... e são todas tão aleatórias como os meus encontros e desencontros com este rapaz!

Isto fez-me pensar que, existe todo um universo abstracto de pessoas que podem ser as pessoas certas para nós e que qualquer dessas pessoas pode, a certa altura das nossas vidas, vir a ser aquela pessoa...

Só depende se a encontramos no momento em que estamos dispostos a abrir uma porta e ela no momento em que está disposta a entrar...

E no fundo
(mas nem assim tão fundo) uma amizade genuína... um grande amor... uma união feliz... pode resumir-se a isto: um encontro de dois momentos!


E quando esse encontro acontece... não temos o direito de o negarmos a nós mesmos, de o deixar escapar ou simplesmente chegarmos tarde... perder a hora... porque é algo tão raro que é imperdoável não o agarrarmos com todas as nossas forças!

Estamos entendidos?!

Mas se for as duas sou ainda mais feliz... claro está!!

Boas notícias!

Mais uma etapa superada!!!

Esta aqui já ninguém me tira!!

Agora só falta mais uma para ganhar esta guerra e terminar esta longa caminhada!

Lisboa

Isto deve ser algum karma que me persegue!!!!!

Nada de pessoal contra a cidade mas não quero ter de ir viver para lá outra vez... não quero e pronto!

Não quero!!! Qual é a dúvida?!

Isto para dizer/pedir/implorar a todas as forças karmicas, a todos os Anjinhos e Santos e a quem me possa dar uma mãozinha: Porto, Aveiro, Coimbra... eu nem sou esquisita!!!, qualquer destas cidades, menos Lisboa!!! Pleaseeee!!!

I've been there, I've done that!
Can I have something new?!
Can I???
Pleaseeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee????

Só se aprende com o tempo...

Hoje uma amiguinha da minha irmã, que tem apenas 18 anitos, estava a chorar porque o namorado, naquela altura ex-namorado, decidiu acabar com o namoro de mais de um ano porque ela não lhe ligou na hora do almoço (porque sabia que ele estava com o pai que só vê de 15 em 15 dias e decidiu esperar que ele ligasse)!
Ora bem... das duas uma: isto ou é muito amor, ou muita falta dele!
Uma miúda de 18 nunca, nunca, NUNCA deveria lacrimejar por homem nenhum... muito menos por um pingarelho destes!!
Tanta lei para tudo e para nada... e nenhuma para regular uma calamidade destas!!!
J, querida, olha à tua volta tanto mundo à tua espera... não esperes mais e deixa-o entrar!
Acredita que isto não é o fim... é só o princípio de algo muito melhor!
E lembra-te sempre... muito, muito, muito amor PRÓPRIO!!!

Zinha, este é para ti...

Por seres tu.

Por estares mesmo quando não estás.

Por sentires mesmo quando ainda não te disse.

Por toda a transparência e verdade que existe entre nós.

Por seres, sempre, a melhor amiga que alguém poderia ter.

Por me deixares ser a melhor amiga que poderias ter.

Por poder ser eu, por seres tu e por sermos nós.

Por todos os nossos eternos momentos.

Pela nossa infinita cumplicidade.

Por tudo e por nada.

Para sempre.

:-)

Esta é uma das muitas razões que me fazem ter muitas saudades da minha infância!

Ai, ai... como eu adorava isto... :-)

Porque, afinal de contas, foi por causa do "25 de Abril" que hoje este blog pode existir e eu posso aqui dizer todas as parvoíces que entender!

E, note-se, não são nada poucas...

Embora lá trazer mais leveza a este blog!

Momentos que, felizmente, são só isso... momentos!

Passei grande parte da minha vida a tentar fazer aquilo que me incutiam como ser o certo, a tentar fazer com que as pessoas que me importavam tivessem orgulho em mim, a dar o máximo para ser sempre a melhor em tudo, a destacar-me sempre no que quer que fizesse... sempre com aquela ideia de que tinha de ser assim, tinha de corresponder às expectativas dos que me amavam... e, por um pouco de brio, superá-las!

Hoje nada disso me importa, não faz diferença se desiludo ou não desiludo, se supero as expectativas ou não! Porque hoje estou cansada que tenham expectativas, que me façam exigir-me coisas e que tenha de ser... seja lá o que for!

Hoje é assim... provavelmente amanhã volto a ser a mesma de sempre e colocar-me de lado para voltar a ser aquilo que supostamente devo, tenho e quero ser!

No fundo este é o grande problema de nos habituarmos e de habituarmos os que nos rodeiam a vencermos... quando temos uma fracção de segundo em que nos permitimos relaxar, quando paramos um pouco para pensar e sentimos que talvez nos apeteça simplesmente desistir, procurar um novo rumo, um outro caminho... sabemos que não nos é permitido falhar e que aquilo por que lutamos e nos esforçamos não é por nós, nem para nós... mas sim para não desiludirmos quem acredita mais em nós do que nós mesmos!

Hoje/presente, é só mesmo para não baixar as expectativas... e não gosto que seja por isso!

Sei lá... a vida tem sempre razão!

Tem dias que eu fico pensando na vida
E sinceramente não vejo saída.
Como é, por exemplo, que dá pra entender:
A gente mal nasce, começa a morrer.

Depois da chegada vem sempre a partida,
Porque não há nada sem separação.
Sei lá, sei lá, a vida é uma grande ilusão.
Sei lá, sei lá, só sei que ela está com a razão.

A gente nem sabe que males se apronta.
Fazendo de conta, fingindo esquecer
Que nada renasce antes que se acabe,
E o sol que desponta tem que anoitecer.

De nada adianta ficar-se de fora.
A hora do sim é o descuido do não.
Sei lá, sei lá, só sei que é preciso paixão.
Sei lá, sei lá, a vida tem sempre razão.

Às vezes apetecia-me que a minha vida fosse algo assim... simples!

Em Abril águas mil

Pois, pois... se isto continua assim mudo o nome do mês só por causa destas riminhas parvas...
A sério... já não há paciência para tanta chuva, frio e (para piorar tudo de vez) agora também tenho de aturar trovoadas?!?!
Volta Primavera, estás perdoada!!!
And I really, really, really mean it!!!!

Estas coisas custam-me muito...

Depois de me ter regozijado com aquele calorzinho tão agradável, aqueles raios de sol cintilantes e absolutamente deliciosos e com os dias de sol claros e radiosos... tenho de levar com este tempo escuro e chuvoso outra vez?!?!?! Mas o quê??? Revolta completa!
Vai embora oh tempo mau!!!! Xo xo xo!!!
Volta solinho querido... estou a pedir... vá lá... por favoooor!!!!!!
Seja lá o que andaste a fazer, a razão pela qual me abandonaste... não quero saber de nada disso... só quero que voltes e estás perdoado!!!!

Estado de situação

Queridos amigos, leitores e outras almas que por aqui passam,
Voltei aquele estado que se resume a cama - secretária, secretária - cama!
Portanto, como devem imaginar, vou andar completamente away das lides bloguistas!
Se vou ter saudades de escrever as minhas parvoíces? Ah pois claro que vou!
Se vou ter saudades de ler tantos outros blogues que adoro?? Isso então nem se fala!
Mas a vida tem destas coisas... e "esta" coisa de agora é importante, muito importante, mais importante do que quase tudo!
Assim... voltamos a falar... hmmm... no próximo mês?!
Sim... agora que penso nisso... é o mais certo!

Somos do tamanho dos nossos sonhos!

E os meus são enormes...

A propósito do último post...

Ao que parece o que é preciso para se viver um grande amor é:

  1. encontrar "aquela" pessoa,
  2. perceberes que "aquela" pessoa é de facto "aquela" pessoa,
  3. teres a sorte de "aquela" pessoa estar na mesma sintonia do que tu...

Parece-vos simples?!

A mim também... mas a verdade é que nunca as aparências iludiram tanto!

Viver um grande amor








No fundo é o que todos queremos e o que todos procuramos!
Se muitas pessoas têm medo de o dizer, de o admitir ou mesmo de o viver... isso já é outra história!
Agora, que todo o ser humano em alguma altura da sua existência deseja viver um grande amor... isso deseja e não me venham com conversas e filosofias!!
Podemos ter medo? Pois podemos!
É legitimo ter medo de algo tão grande, único, especial e maravilhoso? Ah pois é, porque tudo o que tem de bom pode ter duplamente de mau!
Mas é aceitável uma pessoa fechar-se e contentar-se com sentimentos medianos com medo de sofrer? Não! E o não basta... nem é preciso dar explicações! Não e ponto!

Eu cá acho que até podem ser 8 razões...

Mas não são oito boas razões!!! Se calhar deviam, mas não são! E, acreditem, sei bem o que digo pois falo por experiência própria...

De qualquer forma, sou uma mulher de fé e acredito que há por aí alguém que é a excepção à regra!

Personalidades fortes (Maus feitios)

Hoje, eu e o A entramos em clima de paz, decidimos baixar as armas e deixar de ser casmurros!
Eu dei o primeiro passo e mostrei o lencinho branco... ao que ele rapidamente respondeu com um enorme acenar de uma bandeira!
Haviamos deixado de falar há uns meses atrás por uma daquelas parvoíces que vou deixar de vos contar só mesmo para não vos maçar... de tão parvoíçe que é!!! Mas a realidade é mesmo esta... ambos ficamos chateados, ambos temos personalidades fortes, ambos somos teimosos e nenhum de nós queria dar o braço a torcer!
Até hoje...
Hoje fazia sentido dar um passo no sentido de reatar a nossa amisade porque quando partilhamos tantos momentos e tão especiais com alguem, ao longo da nossa vida vão sempre surgindo situações que nos levam a querer dividir um novo momento com essa pessoa... porque só faz sentido dividi-lo com essa pessoa, com esse amigo! Foi o que aconteceu hoje!
E hoje, a nossa amisade resurgiu como se nunca tivesse sido interrompida, como se nunca tivesse existido este lapso de tempo que nos separou.
E é assim que vemos que esta amisade é uma daquelas amisades que no matter what e independentemente de quantas vezes nos zanguemos... vamos sempre estar lá um para o outro, com vontade de dividir alguns momentos bons e também alguns maus!
No meio disto tudo surge o sentimento mais sincero quando me disse: "Essa tua personalidade forte é, ao mesmo tempo, aquilo que mais gosto e o que mais detesto em ti!"
Ao que respondi, do fundo do coração: "Eu também!"

Arrumações

Só com as ideias devidamente organizadas conseguimos encontrar os ingredientes certos para adoçar alguns momentos, apimentar outros, saborear a vida dia com o tempero perfeito e sermos, verdadeiramente, felizes entre uma e outra pitada de sal...
Eu tinha saudades de ter estes compartimentos tão arrumadinhos... :-)

Não gosto de deixar assuntos mal resolvidos... hoje tirei a prova dos nove a um assunto e sinto-me leve e livre! E gosto disso... muito!!!

Pronta para voar novamente...

É mesmo isto!

E para que não restem dúvidas:

Look inside
Look inside your tiny mind
Now look a bit harder
Cause we're so uninspired,
so sick and tired of all the
hatred you harbor

So you say
It's not okay to be gay
Well I think you're just evil
You're just some racist who
can't tie my laces
Your point of view is medieval

Fuck you (Fuck you)
Fuck you very, very much
Cause we hate what you do
And we hate your whole crew
So please don't stay in touch

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause your words don't translate
And it's getting quite late
So please don't stay in touch

Do you get
Do you get a little kick out of
being slow minded?
You want to be like your father
It's approval your after
Well that's not how you find it

Do you
Do you really enjoy living a
life that's so hateful?
Cause there's a hole where
your soul should be
Your losing control of it and
it's really distasteful

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause we hate what you do
And we hate your whole crew
So please don't stay in touch

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause your words don't
translate and it's getting
quite late
So please don't stay in touch

Look inside
Look inside your tiny mind
Now look a bit harder
Cause we're so uninspired,
so sick and tired of all the
hatred you harbor

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause we hate what you do
And we hate your whole crew
So please don't stay in touch

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause your words don't
translate and it's getting
quite late
So please don't stay in touch

You say
you think we need to go to war
Well you're already in one
Cuz it's people like you
that need to get slew
No one wants your opinion

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause we hate what you do
And we hate your whole crew
So please don't stay in touch

Fuck you (Fuck You)
Fuck you very, very much
Cause your words don't
translate and it's getting quite late
So please don't stay in touch

The time has come

Às vezes sentimo-nos tão bem que tudo fica simples e a vida sabe a sorriso

Há coisas muito lixadas

Uma coisa é saber-se que o/a ex te deixou... e te deixou para ficar com outra pessoa!
Outra coisa completamente diferente é teres de viver com a felicidade deles estatelada no ecrã do teu computador cada vez que abres o teu hi5 ou facebook e és avisada/o que o desgraçado/a actualizou o perfil com novas fotos... melosas, irritantes e com promessas de amor eterno que é como se quer!
Não sei muito bem o que deve sentir-se, mas tendo em conta uns quantos casais de amigos que se separaram recentemente nestas circunstâncias... eu vejo estas actualizações e incomodam-me... se fosse uma das partes, nomeadamente a parte trocada, não consigo fazer ideia de como me iria sentir...

Bipolaridades! Quem as não tem...

É estranho quando olhamos à nossa volta e, objectivamente, temos tudo mas ainda assim sentimos um vazio que nada desse tudo consegue preencher.

Ponto de situação

As férias têm sido agradáveis!
Com tempos calmos (como estava a precisar, afastar-me um pouco de tudo, pôr as idéias no lugar, arrumar algumas gavetas, fechar algumas portas e decidir-me a abrir outras), com momentos divertidos (como nunca pode deixar de ser, aparecendo uma ou outra personagem pelo caminho) e acima de tudo muito passeio (e eu bem gosto disso)!
A maioria das cidades já conhecia... mas de cada vez que as visito descubro mais alguma coisinha que me encanta!
Sou da opinião que devemos sempre voltar a um país/cidade/sítio que tenhamos visitado... a primeira vez serve para ver... a segunda para sentir e saborear!
Quando se volta pela terceira, quarta, quinta vez... começamos a sentirmo-nos em casa!

É por isso que é tãoooo importante que nos deixem sem respiração!

Houve alguém que te deixou sem respiração? Então segura porque é especial!!!
E isto é como o teste do algodão... não falha!!!

O Rui Zink escreveu e eu gostei!

"O que eu sempre soube acerca das mulheres mas ainda assim tive de perguntar.

Por Rui Zink

TRATAM-NOS MAL mas querem que as tratemos bem. Apaixonam-se por serial-killers e depois queixam-se de que nem um postalinho. Escrevem que se desunham. Fingem acreditar nas nossas mentiras desde que tenhamos graça a pregá-las. Aceitam-nos e toleram-nos porque se acham superiores.
São superiores. Não têm o gene da violência, embora seja melhor não as provocarmos. Perdoam facilmente mas nunca esquecem. Bebem cicuta ao pequeno-almoço e destilam mel ao jantar. Têm uma capacidade de entrega que até dói. São óptimas mães até que os filhos fazem dez anos, depois perdem o norte. Pelam-se por jogos eróticos mas com o sexo já depende. Têm dias. Têm noites. Conseguem ser tão calculistas e maldosas como qualquer homem, só que com muito mais nível. Inventaram o telemóvel ao volante. São corajosas e quando se lhes mete uma coisa na cabeça levam tudo à frente. Fazem-se de parvas porque o seguro morreu de velho e estão muito escaldadas. Fazem-se de inocentes e (milagre!) por esse acto de vontade tornam-se mesmo inocentes. Nunca perdem a capacidade de se deslumbrarem. Riem quando estão tristes, choram quando estão felizes. Não compreendem nada. Compreendem tudo. Sabem que o corpo é passageiro. Sabem que na viagem há que tratar bem o passageiro e que o amor é um bom fio condutor. Não são de confiança, mas até a mais infiel das mulheres é mais leal que o mais fiel dos homens.
São tramadas. Comem-nos as papas na cabeça, mas depois levam-nos a colher à boca. A única coisa em nós que é para elas um mistério é a jantarada de amigos – elas quando jogam é para ganhar.
E é tudo. Ah, não, há ainda mais uma coisa. Acreditam no Amor com A grande mas, para nossa sorte, contentam-se com pouco."
Texto tirado daqui!

E já que estou numa de Tango

"We enter this world alone.
We leave it pretty much the same way.
And in-between, a dance we call life.
Problem is it takes two to Tango.
So we look for signs... something to help us to find our perfect partners.
A smile, a wave.
But we have to be careful... because while some signs can be misinterpreted, others can be missed completely....
Some dances you sit out!
Others you change partners!
The important thing is... you never stop dancing."

Hoje alguém me disse

"No importa cuánto tango hay en tu vida, síno cuánta vida hay en tu tango!"

Achei giro e vou tentar lembrar-me sempre disto... em cada passo de dança que der na minha vida!