Em 2009

De uma forma algo censurada...
Em 2009:
  • Passei mais de 13 horas por dia durante cerca de 5 meses enfiada num escritório a trabalhar e, a bem ou a mal, percebi que não era aquilo que queria para mim ou para a minha vida profissional e que nunca iria ser feliz ali!
  • Viajei... Fui a Bruxelas... Fui a Paris (e mais uma vez, como não podia deixar de ser, adorei!!!)... Fui a Amesterdão, a Antuérpia, a Gante... enfim, andei por lá por esses lados...
  • Houve ainda viagens de menor distância mas de muito maior importância por tão especiais que foram e pelo quanto significaram para mim... Entre elas estão as muitas viagens a Vila Nova de Gaia e mais especialmente a viagem de Salamanca, Toledo, Ávila e Segóvia que vão ficar para sempre na minha memória e ganharam de longe a categoria de melhor viagem do ano e também dos melhores e mais felizes dias de 2009... (oh tempo volta para trás?! Não... ele nunca volta... mas recordar... :-) vocês sabem o resto!! )
  • Passei os sábados de mais da primeira metade do ano a ter aulas da Pós-Graduação, aprendi bastante e diverti-me imenso!!!! Houve momentos em que foi difícil acordar cedo aos sábados e passar um dia inteiro a ter aulas depois de uma semana de trabalho... mas fiz alguns bons amigos e confesso que também houve umas quantas aulas em que ficamos no bar da faculdade a jogar conversa fora, outras em que, acompanhada de algumas amigas, ficamos no shopping a ver casacos e blusas e saias e vestidos e sapatos e fios e malas e anéis e tudo e mais alguma coisa e que nos divertimos imenso!
  • Apaixonei-me numa noite em que o céu me presenciou com muitas e lindas estrelas cadentes... por causa dessa noite vivi momentos recheados de encanto... e dei um importante passo na minha vida num pequeno paraíso em Mondim de Basto.
  • Vi a minha melhor amiga ir-se embora para outro continente e chorei... num misto de tristeza e de alegria...
  • Desiludi-me com algumas pessoas e surpreendi-me pela positiva com outras...
  • Fiz muitos amigos... e uma nova amiga em especial!
  • Participei na organização da Conferência da Comunidade das Democracias e voltei a ter o privilégio de trabalhar com um ser humano maravilhoso que admiro com toda a minha alma e, pude voltar a fazer o tipo de trabalho que mais gostei de fazer até hoje.
  • Fiz os exames da Pós-Graduação e o trabalho escrito... sempre com a cabeça em tudo menos em Fiscalidade! Felizmente acabou por correr relativamente bem...
  • Desmaiei sem mais nem porquê em pleno centro comercial e apanhei um grande susto... ainda por cima porque estava completamente só... quando lá passo vem-me sempre aquela sensação assustadora à memória... grrr...
  • Não posso deixar de referir que, na mesma noite das estrelas cadentes que atrás referi, tive uma segunda paixão... a caipirinha!! Desde então é a minha bebida preferida!! Gosto de muitas outras mas... a caipirinha... tem um gostinho especial...
  • Fiz um ou outro negócio mais ou menos rentável... o que me encheu de orgulho!
  • (...)
  • E comecei este Blog!

Foi um ano longo... mas que passou muito depressa!!

Existiram imensos momentos importantes, momentos que me marcaram... muitos momentos que não foram aqui referidos...

Mas de uma coisa posso ter a certeza, na passagem de ano de 2008 para 2009 nem podia sonhar que tanta coisa aconteceria e que a minha vida daria uma volta tão grande... chorei muito e ri mais ainda... por isso no final o saldo foi positivo! No fundo acho que, no matter what, o saldo tem de ser sempre positivo! É mais um ano, estamos em movimento, a evoluir! O que importa é nunca parar, nunca me acomodar, nunca deixar de lutar por aquilo que quero... nunca deixar de viver!

Resta saber o que o ano de 2010 me reserva!

Espero que muitas coisas boas e que as possa partilhar aqui no blog em 2011!

Sem comentários:

Enviar um comentário