Madeira

Já há algum tempo que ando para escrever um post sobre a tragédia que se abateu sobre a Madeira e, não só sobre os Madeirenses mas também todos os Portugueses!
É bom não esquecermos que somos um país, todos nós!!!
Eu tenho muitos amigos que nasceram, viveram durante grande parte das suas vidas nessa belíssima ilha e alguns que para lá voltaram após o percurso universitário... talvez seja por isso que demorei e me custou tanto a escrever sobre isto...
O que há a dizer... ?!
A terra que nos viu nascer... a terra que nos viu crescer... a nossa terra tem sempre um brilho especial... é por isso que, estejamos onde estivermos, temos sempre vontade de voltar! E de cada vez que o fazemos sentimos o eterno home sweet home...
É difícil ver as imagens... mas somos fortes, somos um povo de garra, um povo que perante as adversidades arregaça as mangas e vence! Desta vez não vai ser diferente, até porque... estamos todos unidos!!
Um beijinho muito grande a todos os meus amigos que tiveram a sorte de nascer e crescer nesta ilha maravilhosa que é a Madeira, e que não deixou de o ser por causa desta intempérie!
E toda a minha solidariedade (que já é activa) para os que sofreram com estes acontecimentos...

Constatações

Os fatos-de-banho de ontem são maiores que alguns vestidos de hoje...

Pergunto-me como serão os de amanhã! lol ;-)

A modos que... a bem da verdade... não sei bem o que dizer!

Nem mais!

Pedrinhas no sapato



De vez em quando todos nós temos uma pedrinha no sapato... que às vezes chateia... outras vezes chega a incomodar... outras ainda chega mesmo a magoar!
E o que é que nós fazemos?!
Vamos disfarçadamente agitando o pézinho na esperança de que a pedrinha se desloque para algum sitio que deixe de nos incomodar... e mesmo sabendo que ela vai continuar a estar lá, muitas vezes isso é o suficiente para nos esquecermos que está ali uma coisa que não deveria estar!
E seguimos o nosso caminho... como se nada fosse!
Até que a pedrinha volta a dar o ar de sua graça e incomoda-nos outra vez... magoa-nos outra vez... um dia chega a fazer-nos sangrar...
E, se calhar, só quando somos forçados a agir é que nos damos ao trabalho de tirar das nossas vidas algo que nos incomoda mas não o suficiente para nos fazer mexer... até ao dia!
Hoje tirei uma grande pedra do meu sapatinho ao primeiro incomodo!
E soube-me tãoooo bem!
Depois de ter saboreado tamanho gostinho não mais vou voltar a adiar a decisão de arrancar e afastar toda e qualquer coisinha mínima que me incomode... por pouquinho que seja!
A sério que não vale a pena, se existe alguma coisa a incomodar-nos, não é por que ignoramos que vai deixar de o fazer! A única coisa sensata a fazer é parar, tirar essa pedra do nosso sapato e das nossas vidas e voltar a andar livre e alegremente!!!
Está a incomodar?
Olho para o lado e finjo que não estou a sentir nada?! WRONG!!!
Enfrento e mando para bem longe da minha área!!!

Eu devia estar a estudar...

Mas...
Sou jovem, de corpo e de espírito, adoro uma boa brincadeira, sair e viver a vida!!
E a vida não é só estudar/trabalhar!!!
Demorei algum tempo a perceber isso (tempo de mais até!!! Para ser honesta... mais de 20 anos... quase a minha vida inteira!!!)!
Mas agora... que descobri que a vida não é e nem quero que seja só estudar e preparar-me para um futuro que acaba por nunca chegar... porque, no fundo, o futuro é e sempre será o dia de hoje... hoje eu vou sair, hoje vou-me divertir, hoje vou-me deixar viver a vida e hoje decidi que é muito bom não vivê-la sozinha... por isso... porque não deixar de impedir que alguém entre?!

Há coisas que nunca mudam

Quando era pequenina adorava experimentar os vestidos, os casacos, as saias, as blusas, os sapatos, as sandálias, as malas, a maquilhagem, os fios, brincos, anéis e até o perfume da minha mãe!!!
Agora que cresci... nada mudou!!!
Ela?!
Ela ainda não se habituou e continua a ficar doida com isso!!
Eu?!
Eu mantenho a esperança...

Frases que me marcaram e nem tinha reparado...

"Maybe I could have loved you better... and maybe you should have loved me more..."

É daquelas coisas que nunca vou compreender!

Faz-me uma confusão danada pessoas a falarem todas ao mesmo tempo, sem ninguém ouvir nada do que cada um está a dizer e muito menos alguém conseguir fazer-se ouvir...
Atenção! Não confundir com a alegria contagiante de uma casa cheia de gente e, principalmente, crianças!!

É uma parvoíce mas a minha única superstição consiste em não ter superstições!!!

Finalmente, não?!

Parabéns ao Jonas

Parabéns ao Jonas, o melhor cunhado de sempre!!
O facto de ser o único que até agora tenho não tem qualquer implicação na frase acima proferida!! =p
Gosto muito de ti... you're family!!!
Desejo-te que sejas sempre muito, muito, muito feliz!!!!

Parabéns ao P!

Parabéns ao meu amigo P que às vezes consegue ser o mais chato, mais impertinente, mais teimoso, mais irritante e mais mandão mas... mais meu amigo de todos, aquele que mais amo, que mais respeito, com quem mais gosto de estar, com quem nunca me canso de conversar, aquele que sei que me adora, que tem imenso orgulho em mim no matter what, que está sempre do meu lado, que me apoia incondicionalmente e que é uma das pessoas mais importantes da minha vida... o meu P!

Espero que festejes este dia por muitos, muitos e muitos anos, até seres muito, muito, muitooo velhinho, que os teus dias sejam sempre brindados com muita felicidade e que os possas dividir com todos aqueles que nos são importantes!
Love you!!!

E viva o Carnaval!!

Lembram-se do "O homem do século XXI"?!
Ora pois então... o meu amigo batman, o PR, lembrou-se de se mascarar para o Carnaval de homem do século XXI!
E eu achei o máximo!!!
Aqui fica uma amostra do seu fato de Carnaval à "Homem do século XXI" que é, como não podia deixar de ser, fabulosamente "frágil"!!!

PS: PR, tu és um espetáculo!!! lolol Só tu para me fazeres rir desta maneira com a tua originalidade!!

Estar apaixonado/a é mesmo isto...

Porque estamos quase, quase no dia dos namorados...

E porque eu gosto muito, muito desta música...

Parabéns C!

Porque do passado tudo o que fica são recordações, o melhor das nossas vidas é a parte que ainda não vivemos... espero que a tua seja repleta de felicidade e que sorrias muito, sempre!!!
Um beijinho e aquele abraço apertado!

Beeing me!

Coisas sem sentido nenhum mas com muito sentimento

Existem momentos na nossa vida em que sabemos, do fundo do nosso coração, que são momentos de viragem!
Vemo-nos obrigados a escolher entre o deixar uma porta aberta ou a fecha-la... sabendo que quer uma situação, quer outra, não nos permitirá voltar atrás e dizer mais tarde: pensei melhor e afinal não quero a porta fechada! Afinal quero aberta!
Eu sei que este é um momento de viragem... eu sei que decidi fechar a porta... e sei que não mais me é permitido voltar a abri-la porque ao fecha-la ela desapareceu!
Eu sei que fechar esta porta foi difícil, eu sei que doeu... doeu muito... e na realidade é uma ferida que ainda vou ter de curar durante muito tempo!
Mas sei que foi uma decisão que tomei, livre de pressões ou constrangimentos!
Decidi fechar a porta, muito embora quisesse tê-la aberta para o resto da minha vida... muito embora sonhasse que aquela porta pudesse um dia a transformar-se num portão... e ainda assim decidi fecha-la!
Nem sempre aquilo que mais queremos é aquilo que melhor nos faz!
E nessas alturas, temos de encher o peito de ar... levantar a cabeça... olhar em frente e ter coragem de fazer aquilo que não queremos, mas sabemos que é aquilo que temos de fazer!
Doa a quem doer...

Achei o máximo!

O homem do século XXI

É um facto: o século XXI trouxe-nos um novo tipo de homem!

Depois de várias conversas entre amigas e de pequenas confissões de alguns amigos fui obrigada a tomar esta conclusão!

Ainda não consegui perceber se esta mudança de atitude é fruto de toda uma nova concepção de sociedade, se o elemento de mudança foi essencialmente a emancipação da mulher ou se, simplesmente, os homens estão a perder qualidades!
Mas a causa da mudança agora até nem interessa muito...

O que realmente interessa é que hoje em dia temos uma nova "raça emergente": a do homem sensibilizado!

Este tipo de homem é aquele que se assusta com qualquer coisa que se assemelhe com a possibilidade de firmar um compromisso. Pode até começar alguma coisa, mas dificilmente transmitirá qualquer sensação de segurança e existem grandes probabilidades dele sentir medo e fugir antes que o relacionamento possa ser chamado de namoro e a coisa comece mesmo a ficar séria!

E agora... o problema será de algumas mulheres que se tornaram demasiado assustadoras ou será de alguns homens que deixaram de ter coragem de "ser homem"?!

Que sentido de humor tão inteligente que eles têm... até conseguem juntar letras e formar palavras!!

Ao que parece jornalistas e investidores internacionais anglo-saxónicos, depois daquilo que foi para eles um esforço intelectual gigantesco, inventaram um novo acrónimo para denominar o grupo de países que consideram mais problemáticos e, de entre os quais, Portugal faz parte.
Assim, depois de ter sido inventado o clube dos PIGS (Portugal, Italy, Greece, and Spain), agora estas mentes brilhantes lembraram-se de criar os STUPID (Spain, Turkey, UK, Portugal, Italy and Dubai)...
Nós, os Portugueses, fazemos parte de um país com um deficit assustador (principalmente para os jovens trabalhadores que, ou são inteligentes e se assustam a ponto de procurar oportunidades noutros países ou são masoquistas e ficam cá a pagar uma factura que não é deles)... com um nível de competitividade externa fantasma (alguns dizem que já viram mas o que é certo é que foram tão poucas as vezes que, aqueles que viram não conseguem convencer os restantes da sua existência ao ponto de fazer alguma diferença)... com um quadro geral de qualificações profissionais muito aquém do desejável (sendo certo que, apesar de dar uma ajuda e do louvável esforço de muitos novos/velhos alunos, a verdade é que não é só com programas de novas oportunidades que vamos adquirir valências qualitativas capazes de reformular o panorama a médio prazo)!
Sim... de facto somos tudo isto e muito mais... mas pelo menos não somos jornalistas e investidores de categoria internacional que, são STUPID o suficiente para perderem tempo a juntar letras tal qual menino de pré-escola em vez de se preocuparem em encontrar soluções para a sua própria estupidez que, de resto já ninguem dúvida, é bem maior que o deficit (não... não é de Portugal... é mesmo da) Grécia!
GO GET A LIFE!!!!!

Bloqueios

Não é que eu seja uma artista para ter bloqueios de escrita, de inspiração ou seja lá o que for... mas é que hoje sinto-me totalmente bloqueada!! Mesmo!!!
Escrever um email tem-se revelado uma árdua tarefa... estou no escreve e apaga uma meia hora e acabo por guardar no intuito de, mais tarde, tentar escrever alguma coisa minimamente aceitável para finalmente enviar o dito e resolver a questão!
SMS's?! Esquece lá isso... hoje não dá!
Até este post... estou aqui a apagar e escrever, a trocar palavras... a inverter o fim para o inicio... e já alterei coisas outra vez!
Sempre tive a mania da perfeição... mas isto hoje não tem nada a ver com isso!
Espero que com a publicação deste post o bloqueio acabe... é isso ou então vou recorrer a uns chocolatinhos!
Pronto... e agora com esta segunda possibilidade dei comigo a desejar que o bloqueio não passe depois desta publicação... :-)

Não podia ter sido pior! Se calhar até podia mas eu gosto de dramatizar! Posso?!

Em vez do analista jeitoso estava lá uma Sra. Enfermeira... muito simpática e tal mas dadas as circunstâncias não houve qualquer tipo de distracção que me deixasse minimamente relaxada...
E depois foi isto: toca de espetar com a agulha no meu braçinho e usurpar-me 3 tubos gigantes de sangue!!!
Doeu-me muito, muito, muito, muito (ok, eu sei... menos Vi, menos... ! Mas a sério que doeu!!!) e ainda por cima, a páginas tantas, comecei a ver tudo a andar à roda... a ouvir um "piiiiiiiiiiiii"... a sentir-me estranha... ao que me foi dito extremamente pálida e... toca a deitar e a beber águazinha com açúcar...
Há meio ano atrás foi como ir ali tomar um cafézinho... desta vez... foi mau demais!!!

Não gosto disso!


Amanhã vou tirar sangue... grrr!!!
Custa-me sempre tanto... odeio agulhas!!!!!
Sou mesmo menina... shame on me!!!!
Mas lá está... tudo tem um lado positivo! E aqui, o grande lado positivo, é o analista ser super simpático (e um grande giraço!)!!!

São gostos...

Eu gosto do menino de olhinho azul...
Não é só pelo olho... mas espero que ele ganhe!

Só para que saibas que gostei do video, que não me esqueci desta banda sonora e que também me lembrei do dia de hoje...

Obrigada pelo vídeo! É sempre bom recordar momentos felizes e saber que também tu não os esqueceste!

Eu vi e ouvi... mas ainda me custa a creditar!

Um restaurante, um jantar, uma mesa ao lado, um casal!
Estávamos descontraidamente a jantar quando vamos percebendo que, o rapaz da mesa ao lado estava felicíssimo com o facto da rapariga que o acompanhava ter finalmente aceite sair com ele! E dizia-lhe isto repetidamente: "Nem acredito que aceitaste vir jantar comigo! Nem acredito que estamos mesmo a jantar os dois! Nem acredito que finalmente aceitaste sair comigo!"
A esta altura pensamos: ohhh é um fofinho!
Wrong!
No final do jantar o atrasado mental vira-se para a rapariga e diz-lhe: olha, vou até lá fora fumar um cigarro! Paga aí a conta e vem lá ter que espero lá por ti!
What the fuck?!
Paga aí a conta?! Espero lá por ti?! Mas quê, passou-lhe pela cabeça ir-se embora?!
Espero que ela lhe tenha metido uns patins de seguida!!
E pela cara com que ficou... algo me diz que meteu... assim ao jeito de foguetão!
E eu digo: bem feito!!!!!
Se fosse comigo... era bem pior!!!!

Há por aí um síndrome que não me faz sentido algum!

Juro que não consigo perceber porque raio um(a) homem/mulher se desleixa porque está numa relação, porque tem namorada(o) ou simplesmente porque casou!

Regra geral, os homens, por aquilo que me salta mais à vista e por isso posso falar, é vê-los a engordar... deixam de ser tão cavalheiros como inicialmente eram... passam a ser desatentos com pequenas coisinhas que antes os destacavam e por isso os faziam ser especiais...
Já algumas mulheres, sobre as quais tenho muito mais conhecimento de causa... deixam de sair com as amigas, deixam de ter aquele tempinho só para elas (e que eu, enquanto mulher digo, tanto precisamos), já não vão ao cabeleireiro só para se sentirem bonitas... vão para agradar ao espécime lá de casa... não cortam o cabelo só porque ele se lembra de dizer que quer o cabelo (dela!!!!) comprido... ou então cortam porque ele sublinha até à exaustão que gosta mais de cabelos curtos e só pára de melgar quando ela finalmente faz o corte que ele, do alto dos seus profundos conhecimentos de hairstylist, considera que é o que ela deve usar!!!
Mas não é tudo... também existem aquelas que deixam de pintar as unhas da cor que gostam só porque ele não gosta! Outras não usam saltos altos porque ele não gosta! Deixam de usar um decotezinho porque ele fica incomodado com a possibilidade da namorada/mulher chamar a atenção de qualquer outro homem na rua... e tantas, tantas outras coisas!
Eu cá, tenho para mim que, se queremos manter uma relação numa base de felicidade e respeito reciprocos nunca devemos mudar os nossos gostos, atitudes, preferências ou seja lá o que for só, única e exclusivamente, porque a outra pessoa quer ou pior, manda!
Muito menos devemos tentar fazer o mesmo com a pessoa que temos ao nosso lado!
Se gostamos dela à priori foi por ela ser como ela era! São essas pequenas diferenças que dão aquele gostinho especial a qualquer envolvimento!
No segundo seguinte a termos anulado o nosso eu em função do eu da outra pessoa começa a contar o primeiro segundo do inicio da infelicidade de ambos!
Para a outra pessoa porque... ninguém consegue gostar de forma saudável de uma pessoa que não tem personalidade, não se respeita e não se faz respeitar!
Para nós porque... se nos anulamos e não nos respeitamos deixamos inevitavelmente de ser respeitadas... e se anulamos a outra pessoa rapidamente a relação deixa de ter emoção para passar a ser um braço de ferro de controlos... que acabam por dar em descontrolos!
E disso... eu estou fora!!!
Sou muito dona do meu nariz para me sujeitar a tal e juro que fico muito triste quando ainda vejo alguém... going down that road!
Acima de tudo respeito mútuo e compreensão!
Nem era sobre isto que queria falar... mas ao lembrar-me de algumas situações acabou por ser isto!

Eu tenho pesadelos com o Exame de Agregação

E tenho uma forte sensação que não sou a única pessoa a tê-los!
Até acho que vou criar esse grupo no Facebook... isto claro, se já não existirem pelo menos uns 348 grupos que estejam relacionados com este tema!!
O que, tendo em conta a quantidade de advogados que o nosso pequeno e quezilento pais possui, é uma forte possibilidade!

Lei das Finanças Regionais

Quem tudo quer tudo perde?!
I don't think so... mas alguém está a ver o tio Alberto a levar com um veto e ficar com as tranferências congeladas sem causar um terramoto ao estilo de 1755 no centro do poder político de Lisboa?!
Está mesmo a ver-se como isto vai acabar... os meninos da AR não se entendem e vai ter de vir o paizinho da Presidencia da República pôr ordem no recreio!

Apetece-me TANTOOOO!!!

Bem vistas as coisas e porque eu não podia deixar de falar do último bate boca político!

Tenho as minhas dúvidas se o Exmo. Sr. Primeiro de Portugal teria algum interesse em "calar" o Exmo. Sr. Mário Crespo...
Se não vejamos, depois de ter sido acusado de:

  1. ter acabado o curso a um domingo na prestigiada Universidade Independente;
  2. estar envolvido no escândalo Face Oculta e até de pressionar o poder judicial a destruir escutas que o gravaram a falar com um seu amigo Armando Vara;
  3. ter recebido luvas e estar envolvido até ao tutano no caso Freeport;
  4. estar envolvido no escândalo das escutas ao Presidente da República;
  5. ter mentido ao assinar projectos que não são da sua autoria dando azo ao escândalo das casas projectadas na Guarda;
  6. estar envolvido no escândalo do BPN, tendo sido afirmado por José Oliveira Costa (essa exímia fonte de credibilidade) que, o primeiro-ministro para além de não se opõe à venda de parte do capital do grupo à Carlyle até fazia questão de informar Constâncio disso;
  7. de ter pressionado a Media Capital para tirarem do ar o Jornal Nacional (Manuela Moura Guedes);
  8. estarei a esquecer-me de mais alguma coisa?!

E, ainda assim, ter sido novamente eleito o Primeiro de Portugal... não seria uma atitude muito inteligente "calar" alguém! Em equipa que ganha não se mexe! Não é qualquer coisa assim?! Ora, se acusaram a torto e a direito e o Exmo. Sr. Engenheiro Sócrates ganhou as eleições... eu por mim não mexia um dedo para mudar essa situação! Muito menos ia agora cansar-me a exercer influencias para que o Sr. Mário Crespo não publicasse um "artigo" a tender para conversa de comadres, baseado no diz que disse e diz que ouviu!

Andem lá... mas alguém acredita que se quisermos silenciar um jornalista vamos para um restaurante falar descontraidamente sobre isso quando ainda por cima sabemos que somos o Primeiro Ministro, que toda a gente nos conhece e fica de soslaio para tudo o que fazemos e dizemos?!

Depois disto não volto a convencer-me de que não tenho tempo suficiente para fazer tudo o que quero e me apetece! E tenho dito!

É só isto!

Futebol Clube do Porto - 5
Sporting Clube de Portugal - 2


O resultado fala por si e não tenho mais nada a acrescentar!

O toque da verdade

Podemos ter fundadas suspeitas de que um rapaz está interessado em nós quando, ao cumprimentar, para além dos dois beijinhos habituais ele aproveita para (muito naturalmente) colocar a mãozinha na nossa cintura!
É inevitável... se ele faz isso está interessado em ti!
É o que podemos chamar de "toque da verdade" e é quase como o teste do algodão, nunca engana!

Só porque faz sentido

Vício!

Quando começo a comê-los só consigo parar quando... acabam!

Quando estou desanimada... ouço-o e deixo de estar! So simple as that!

In spite of it all... it's a beautiful winter morning!!

Mesmos olhos, mesma pessoa, visões diferentes

É curioso que, há algum tempo atrás, olhei para uma pessoa e aos meus olhos só consegui ver nela:
  • um ser absolutamente desprezível, capaz das atitudes mais ignóbeis, de uma deficiência de carácter tão colossal que desacreditei totalmente que pudesse um dia, por mais longínquo que fosse, deixar de ser absolutamente desprezível para passar a ser "só" desprezível!
No entanto... uns meses mais tarde essa pessoa surpreende-me e... tudo aquilo que anteriormente os meus olhos viam nela já não existe... agora eles vêem uma pessoa diferente que, não só já não é absolutamente desprezível como nem sequer é mesmo desprezível!
Pelo contrário! Essa pessoa afinal, e não obstante já ter demonstrado falhas de carácter gravíssimas e de me ter magoado profundamente, prova-me agora que é capaz de:
  • me apoiar, estar ali para mim sem hesitar, com todo o carinho e atenção, surpreendendo-me em sentidos que eu nunca poderia imaginar, demonstrando uma enorme preocupação e cuidado com as pessoas que o rodeiam... pessoas essas que, para espanto meu, lhe têm um profundo respeito e admiração por ser (e passo a citar) "uma pessoa com um enorme coração, com muita sensibilidade e de um altruísmo inigualável!"...
Ora, as perguntas que eu fiz a mim mesma são:
Onde é que estava isto tudo há uns meses atrás que eu não vi nada?!
Será que há uns meses atrás tudo isto não existia?
E todas aquelas que eu vi, onde é que elas estão?! Para onde foram?!
Será que esta pessoa que vejo agora é realmente a mesma?!
Foram os meus olhos que não o viram da forma que ele era ou agora é que não estou a vê-lo verdadeiramente?!
Poderá alguém mudar assim de uma forma tão radical?!
Será que está a fingir?!
Tudo me passou pela cabeça, mas o facto é que só consegui chegar a uma conclusão...
As pessoas não mudam de um dia para o outro, nem de um mês para o outro, nem mesmo de um ano para o outro!
Ninguém muda e passa a ser uma pessoa diferente!
Na verdade as pessoas são como uma figura geométrica... têm vários lados, vários ângulos, vários prismas... dependendo do prisma com o qual ela entra na tua vida ela pode ser melhor ou pior! Ela não tem culpa, naquele determinado aspecto da sua vida aquele é o seu prisma... podes ter sorte e naquele prisma que te calhou ela ser perfeita ou podes ter muito azar e no prisma que te calhou essa pessoa é um autentico desastre!
E nós, o que é que fazemos?! Julgamos o todo por uma parte!
Eu pelo menos fiz isso... julguei o todo por uma parte e enganei-me!
Por isso, a única conclusão a que chego é que não é por alguém ser um péssimo namorado que não pode ser um amigo fabuloso (para além do imaginável)... um profissional admirável... um ser humano especial!
Não é por alguém ser muito mau numa coisa que é muito mau em tudo... pelo contrário... cada vez mais acredito que tudo o que uma pessoa tem de bom tem proporcionalmente de mau e vice-versa!
Ninguém é perfeito... só temos de torcer para que a parte de cada pessoa com que temos de viver seja aquela na qual ela tem o seu melhor!
Se não for... nada melhor do que conhecermos outros ângulos! Tenho a certeza que vamos sempre encontrar algum que nos vai surpreender, e muito, pela positiva!
Hoje vejo-o com os mesmos olhos e olho para a mesma pessoa... os olhos são os mesmos e a pessoa também... mas aquilo que vejo é bem diferente!
Não é por tudo o que já antes vi não existir ou ainda não estar lá... é simplesmente porque agora não estou a ver do mesmo lado que vi antes... e nem sequer estou a ver o mesmo lado!
E eu gosto deste lado... gosto muito!
Mas não é por isso que tenho ilusões!