Que sentido de humor tão inteligente que eles têm... até conseguem juntar letras e formar palavras!!

Ao que parece jornalistas e investidores internacionais anglo-saxónicos, depois daquilo que foi para eles um esforço intelectual gigantesco, inventaram um novo acrónimo para denominar o grupo de países que consideram mais problemáticos e, de entre os quais, Portugal faz parte.
Assim, depois de ter sido inventado o clube dos PIGS (Portugal, Italy, Greece, and Spain), agora estas mentes brilhantes lembraram-se de criar os STUPID (Spain, Turkey, UK, Portugal, Italy and Dubai)...
Nós, os Portugueses, fazemos parte de um país com um deficit assustador (principalmente para os jovens trabalhadores que, ou são inteligentes e se assustam a ponto de procurar oportunidades noutros países ou são masoquistas e ficam cá a pagar uma factura que não é deles)... com um nível de competitividade externa fantasma (alguns dizem que já viram mas o que é certo é que foram tão poucas as vezes que, aqueles que viram não conseguem convencer os restantes da sua existência ao ponto de fazer alguma diferença)... com um quadro geral de qualificações profissionais muito aquém do desejável (sendo certo que, apesar de dar uma ajuda e do louvável esforço de muitos novos/velhos alunos, a verdade é que não é só com programas de novas oportunidades que vamos adquirir valências qualitativas capazes de reformular o panorama a médio prazo)!
Sim... de facto somos tudo isto e muito mais... mas pelo menos não somos jornalistas e investidores de categoria internacional que, são STUPID o suficiente para perderem tempo a juntar letras tal qual menino de pré-escola em vez de se preocuparem em encontrar soluções para a sua própria estupidez que, de resto já ninguem dúvida, é bem maior que o deficit (não... não é de Portugal... é mesmo da) Grécia!
GO GET A LIFE!!!!!

2 comentários:

  1. Para mim seria caso para usar uma t-shirt a dizer I'm with STUPID... Não tenho especial orgulho do país onde vivo. Não sou um nacionalista ferranho. Acho que o país está cheio de incompetentes, principalmente nos mais altos cargos políticos, administrativos, e económicos. Somos um país de lideres fracos, quando já fomos um país de destemidos, bravos e astutos comandantes, hoje em dia são uma trampa.

    Acho que é um país STUPID, mas é a minha nação. Orgulho-me da bandeira e das suas cores, orgulho-me da sua história, orgulho-me do seu povo, do que já foi e do que poderá voltar a ser, choro no meio do hino quando se grita bem alto "PELA PÁTRIA LUTAR", era capaz de morrer pelos meus semelhantes compatriotas em nome da honra e glória de todo um significado por trás do nome PORTUGAL.

    Fora isso, sou sincero e acho que Portugal é o típico menino com capacidades que se senta no cantinho a cortar ramos com a navalhinha na esperança que não o chateiem.

    O desperdício de potencialidades é triste, recorrente, e de modo algum uma novidade passageira.

    É o que temos.

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Sabes Pedro... os teus comentários são a prova viva de que temos pessoas de um enormeeee, gigante mesmo, valor intelectual no nosso pais!
    É por pessoas como tu que, este tipo de analogias me parecem absolutamente vazias de sentido e muito desprestigiantes para quem as faz!
    E eu digo que eles são todos STUPID!!!

    ResponderEliminar