Pedrinhas no sapato



De vez em quando todos nós temos uma pedrinha no sapato... que às vezes chateia... outras vezes chega a incomodar... outras ainda chega mesmo a magoar!
E o que é que nós fazemos?!
Vamos disfarçadamente agitando o pézinho na esperança de que a pedrinha se desloque para algum sitio que deixe de nos incomodar... e mesmo sabendo que ela vai continuar a estar lá, muitas vezes isso é o suficiente para nos esquecermos que está ali uma coisa que não deveria estar!
E seguimos o nosso caminho... como se nada fosse!
Até que a pedrinha volta a dar o ar de sua graça e incomoda-nos outra vez... magoa-nos outra vez... um dia chega a fazer-nos sangrar...
E, se calhar, só quando somos forçados a agir é que nos damos ao trabalho de tirar das nossas vidas algo que nos incomoda mas não o suficiente para nos fazer mexer... até ao dia!
Hoje tirei uma grande pedra do meu sapatinho ao primeiro incomodo!
E soube-me tãoooo bem!
Depois de ter saboreado tamanho gostinho não mais vou voltar a adiar a decisão de arrancar e afastar toda e qualquer coisinha mínima que me incomode... por pouquinho que seja!
A sério que não vale a pena, se existe alguma coisa a incomodar-nos, não é por que ignoramos que vai deixar de o fazer! A única coisa sensata a fazer é parar, tirar essa pedra do nosso sapato e das nossas vidas e voltar a andar livre e alegremente!!!
Está a incomodar?
Olho para o lado e finjo que não estou a sentir nada?! WRONG!!!
Enfrento e mando para bem longe da minha área!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário