Há por aí um síndrome que não me faz sentido algum!

Juro que não consigo perceber porque raio um(a) homem/mulher se desleixa porque está numa relação, porque tem namorada(o) ou simplesmente porque casou!

Regra geral, os homens, por aquilo que me salta mais à vista e por isso posso falar, é vê-los a engordar... deixam de ser tão cavalheiros como inicialmente eram... passam a ser desatentos com pequenas coisinhas que antes os destacavam e por isso os faziam ser especiais...
Já algumas mulheres, sobre as quais tenho muito mais conhecimento de causa... deixam de sair com as amigas, deixam de ter aquele tempinho só para elas (e que eu, enquanto mulher digo, tanto precisamos), já não vão ao cabeleireiro só para se sentirem bonitas... vão para agradar ao espécime lá de casa... não cortam o cabelo só porque ele se lembra de dizer que quer o cabelo (dela!!!!) comprido... ou então cortam porque ele sublinha até à exaustão que gosta mais de cabelos curtos e só pára de melgar quando ela finalmente faz o corte que ele, do alto dos seus profundos conhecimentos de hairstylist, considera que é o que ela deve usar!!!
Mas não é tudo... também existem aquelas que deixam de pintar as unhas da cor que gostam só porque ele não gosta! Outras não usam saltos altos porque ele não gosta! Deixam de usar um decotezinho porque ele fica incomodado com a possibilidade da namorada/mulher chamar a atenção de qualquer outro homem na rua... e tantas, tantas outras coisas!
Eu cá, tenho para mim que, se queremos manter uma relação numa base de felicidade e respeito reciprocos nunca devemos mudar os nossos gostos, atitudes, preferências ou seja lá o que for só, única e exclusivamente, porque a outra pessoa quer ou pior, manda!
Muito menos devemos tentar fazer o mesmo com a pessoa que temos ao nosso lado!
Se gostamos dela à priori foi por ela ser como ela era! São essas pequenas diferenças que dão aquele gostinho especial a qualquer envolvimento!
No segundo seguinte a termos anulado o nosso eu em função do eu da outra pessoa começa a contar o primeiro segundo do inicio da infelicidade de ambos!
Para a outra pessoa porque... ninguém consegue gostar de forma saudável de uma pessoa que não tem personalidade, não se respeita e não se faz respeitar!
Para nós porque... se nos anulamos e não nos respeitamos deixamos inevitavelmente de ser respeitadas... e se anulamos a outra pessoa rapidamente a relação deixa de ter emoção para passar a ser um braço de ferro de controlos... que acabam por dar em descontrolos!
E disso... eu estou fora!!!
Sou muito dona do meu nariz para me sujeitar a tal e juro que fico muito triste quando ainda vejo alguém... going down that road!
Acima de tudo respeito mútuo e compreensão!
Nem era sobre isto que queria falar... mas ao lembrar-me de algumas situações acabou por ser isto!

Sem comentários:

Enviar um comentário